Secretaria de Administração e Assuntos Jurídicos
NOTÍCIAS
11.12.2020
Sexta-feira histórica para o Município de Passo do Sobrado
Assinada a escritura da compra de área de terra para ampliação do Distrito Industrial e construção do Parque Municipal de Eventos de Passo do Sobrado.
Assessoria de Comunicação da Administração Municipal.
Visita à área adquirida.
Na manhã desta sexta-feira (11) o Prefeito Municipal de Passo do Sobrado Hélio Olímpio de Queiroz assinou a escritura de aquisição de uma área de 10 hectares de terra nas proximidades da ERS 405. A aquisição se dá em virtude da ampliação do Distrito Industrial e a construção do Parque Municipal de Eventos de Passo do Sobrado. O ato foi celebrado no Cartório do Município e posteriormente, ocorreu a visita na área adquirida.
Acompanharam o Prefeito no ato de assinatura e visita à área, o Vice-Prefeito Municipal de Passo do Sobrado Cristiano Konzen, o Secretário Municipal de Planejamento Vitor Inácio Kroth, o Engenheiro Civil da Secretaria Fábio Baierle, o Vereador Selmo Fagundes, a tabeliã Camila Carvalho e o antigo proprietário Pedro Reinaldo Ferreira.
O terreno foi adquirido no valor R$ 450 mil (quatrocentos e cinquenta mil reais) de Pedro Reinaldo Ferreira através do Decreto nº 148, de 04/12/2020, que desapropria uma fração de terras com área superficial de 100.000,00 m², matriculado sob nº 65.606, Livro nº 2 – Registro Geral, junto ao Registro de Imóveis de Santa Cruz do Sul – RS, para fins de ampliação do Distrito Industrial.
Os recursos a serem utilizados são oriundos de financiamento celebrado entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Passo do Sobrado – RS no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, com contrato registrado sob o nº 542.154-30.
Segundo Vitor Inácio Kroth, Secretário de Planejamento, “hoje é um dia histórico para Passo do Sobrado. Essa aquisição de 10ha de terra irá trazer o desenvolvimento econômico para a cidade fomentando o trabalho, sendo assim mais empresas poderão se instalar no município, incentivo justamente a geração de emprego e renda, e os benefícios vão além, pois parte do local poderá ser muito bem utilizado como Parque de Eventos proporcionando lazer e incentivando o turismo. A Secretaria de Planejamento se empenhou desde do início para todo esse processo ter êxito e sucesso.”
O Vice-Prefeito Municipal de Passo do Sobrado Cristiano Konzen comemora esse ato. Segundo Konzen, "a assinatura da escritura marca um acontecimento histórico para o Município de Passo do Sobrado. Por meio de uma discussão coletiva, onde negociamos a área de terra a ser desapropriada, pudemos dar o pontapé inicial para a instalação futura de novas indústrias e até mesmo a construção do nosso tão sonhado Parque Municipal de Eventos, numa área privilegiada pela facilidade no acesso (às margens da ERS 405) e próxima do Centro do Município. Futuramente podendo vir a gerar emprego e renda, com a instalação de empresas, e promovendo ações de cultura e lazer atraindo ainda mais pessoas para o nosso Município."
O Prefeito Municipal de Passo do Sobrado Hélio Olímpio de Queiroz destacou em sua fala na assinatura da escritura sobre a importância da aquisição desta área de terra para o Município. "Estamos muito satisfeitos enquanto Administração Municipal em poder deixar este legado para a nossa comunidade. O tão sonhado Parque Municipal de Eventos de Passo do Sobrado tem sua área adquirida podendo atrair investimentos para o Município com ações de cultura e lazer. É importante destacar que além do Parque, outras indústrias sérias e comprometidas terão uma área para se instalar em nosso Município, com boa localização, podendo vir a gerar emprego para nossa gente. Sem dúvida uma conquista histórica para o nosso povo que a nossa Administração está concretizando nesse dia de hoje."

Assessoria de Comunicação da Administração Municipal
Gabinete do Prefeito Municipal de Passo do Sobrado (RS).
Confira todas as fotos
Fonte:Gabinete do Prefeito Municipal
Jornalista:Aliar Anacleto Jung (Assessor de Imprensa)