NOTÍCIAS
04.10.2021
Apicultura, uma forte aposta na diversificação das Propriedades Rurais
A/I Prefeitura
Ocorreu na sexta-feira 01, tarde prática de conhecimentos em uma propriedade localizada na Várzea dos Camargos.
O Evento, foi promovido pelo escritório da Emater local, faz parte das atividades da Chamada Pública de Diversificação ao Tabaco executado pela Emater, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com apoio do apiário Sehnen.
Participaram das palestras cerca de 40 produtores rurais dos municípios Passo do Sobrado, Arroio do Meio, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. No ciclo de palestras e práticas, entre os assuntos abordados estavam os produtos apícolas, técnicas de manejo para alta produtividade, alimentação e equipamentos.
Conforme o produtor e presidente da associação de apicultores Colméia do Passo Sr. Hélio Rodrigues “foi uma tarde ótima, consegui sanar muitas dúvidas, parabéns aos organizadores”, comentou.
O Prefeito Municipal Edgar Thiesen que também acompanhou o evento comentou “a Administração Municipal apoia ações de incentivo à apicultura, pois são estas práticas que levam o conhecimento diretamente aos nossos produtores, os profissionaliza e capacita para que tenham acesso a formas de aumentar da produção, diversificar a propriedade rural e rentabilizar”, afirmou.

Confira todas as fotos
Fonte:Gabinete do Prefeito Municipal
Jornalista:Rita Michelle Pinto