NOTÍCIAS
16.07.2021
Sobrado Solidário
AI/Prefeitura
A pandemia de Covid-19 tem provocado uma crise econômica em várias vertentes e, com isso, famílias têm estado em constante situação de vulnerabilidade social. Para tentar minimizar estes efeitos, o Departamento de Assistência Social já distribuiu 191 cestas básicas de março até o momento entre estas, está parte resultado da arrecadação do projeto “Sobrado Solidário” que em 6 dias de coleta pelo município resultou na somatória 1.200 kg de alimentos não perecíveis e itens de higiene, a arrecadação estendeu-se pelo centro e localidades do interior.
A iniciativa ocorreu pelo Departamento Municipal de Assistência Social e CRAS, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, bem como da participação da Primeira Dama Catiane Haas e voluntários.
A Primeira Dama Catiane Maria Haas relembra “percorremos o município todo, em todos os lugares com o propósito de ajudar quem as pessoas que estão enfrentando dificuldades em consequência da pandemia fomos muito bem recebidos fosse com palavras de carinho e incentivo ou com um alimento para doar por isso, foi muito gratificante desenvolver esse projeto em março e ter a boa adesão da população em geral o sentimento que fica é de gratidão, muito obrigada a todos ”, comenta a Primeira Dama Catiane .
A Vice-Prefeita e Secretária de Saúde Celina Maria Fagundes da Rosa, explicou que no momento que estamos vivendo é necessário ter um olhar diferente para quem está passando por essa situação de vulnerabilidade alimentar. “Um quilo de alimento parece pouco para quem doa, mas é muito para quem recebe, eu sei que está sendo um momento de privação para grande maioria por isso agradecemos a população e empresas que abraçaram o projeto e realizaram sua doação mostrando que o povo passo-sobradense é solidário, agradeceu Celina.
Para o Prefeito Municipal Edgar Thiesen “A campanha foi um sucesso, a população se sensibilizou e fez sua doação de forma espontânea, os alimentos foram selecionados e uma boa parte já chegou a mesa de quem precisa, parabéns a todos os envolvidos ”, finalizou Edgar.
Fonte:Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social
Jornalista:Rita Michelle Pinto