NOTÍCIAS
07.06.2021
Retorno das atividades presenciais do Serviço de Convivência
AI/Prefeitura
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS retomou de forma presencial alguns grupos de convivência, os quais as atividades vinham sendo desenvolvidas de forma remota desde a pandemia.
O grupo de crianças e adolescentes (faixa etária de 6 à 15 anos de idade) residentes do centro do município reuniram-se em um primeiro momento na terça-feira no contra turno escolar. Os dias pré-estabelecidos para estes atendimentos são terças e quintas-feiras. Os integrantes de outras localidades permanecem com as atividade remotas por tempo indeterminado. Tem por profissional de referência a Orientadora Social Daiane Fagundes.
Já o outro segmento se refere a idosas, estas passaram a frequentar o serviço nas quartas-feiras, sob coordenação da técnica Izabel, Psicóloga do CRAS.
A periodicidade destes grupos foi organizada de forma quinzenal e conta com estes públicos por questões de logística e protocolos de prevenção ao Covid-19.
Os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se baseiam na prevenção da ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
O Prefeito Edgar Thiesen, participou do primeiro encontro dos grupos acima mencionados e desejou boas vindas e um ótimo retorno as atividades presenciais a todos os participantes.
Confira todas as fotos
Fonte:Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social
Jornalista:Rita Michelle Pinto