NOTÍCIAS
22.11.2021
Instituto Crescer legal matricula nova turma
A/I Prefeitura
Nesta tarde da segunda-feira 22, aconteceu reunião com pais e alunos interessados em realizar a matrícula para participar do curso que o instituto oferece no município através da parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.
Com a presença do Prefeito Municipal Edgar Thiesen da Vice-Prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa e do Secretário de Educação Flúvio Kroth a coordenadora de projetos Grasiele Pinton realizou uma apresentação sobre o curso aos presentes, a nova turma inicia em março segue até dezembro de 2022, terá 20 alunos com carga horária de 800 horas/aula.
O encontro, teve como objetivo explanar sobre as atividades do Instituto Crescer Legal programa de aprendizagem Profissional Rural, busca oportunizar formação teórica e prática aos adolescentes para atuação empreendedora e cidadã, preferencialmente no meio rural, no turno oposto de aula.
Para o Prefeito Municipal Edgar Thiesen “o Crescer legal é uma parceria excelente, o curso atende jovens de 14 a 17 anos de idade que sejam de famílias de produtores e trabalhadores rurais, onde o aluno não só aprende em sala de aula, ele começa a visualizar as possibilidades de gestão dentro da propriedade e junto à comunidade, participa de visitas técnicas e viagens de estudo e seminários. São novas oportunidades que vem surgindo para que o nosso jovem construa no processo de aprendizado dentro do curso as formas rentabilizar a propriedade rural e incentiva a sucessão familiar, ”comentou o Prefeito.
O Secretário de Educação Cultura e Desporto Flúvio Kroth comentou a satisfação em estar matriculando mais uma turma no instituto “Estou muito feliz que a parceria com o Instituto se mantém, com o objetivo de combater o trabalho dos adolescentes, dando oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos jovens do campo, fortalecendo a capacidade de gestão das pequenas propriedades rurais, uma experiência que eles vão levar para o futuro ”, finalizou o Secretário.
De acordo com Ana Brito, aluna da Escola Francisco Antônio de Borba Filho “entrar nesse curso é criar novas experiências, amigos, conhecimentos, explica seu desejo: quero engrenar mais na parte da agricultura, pois já tenho um conhecimento enorme,” comenta. Gosto de estar com novas pessoas pois, tenho bastante responsabilidade nessa parte, conheci o curso através de amigos e colegas e sempre falavam bem dele, tive sempre uma vontade enorme de entrar hoje estou realizando minha matrícula e estou muito feliz“, comenta.
Fonte:Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Jornalista:Rita Michelle Pinto