NOTÍCIAS
19.11.2021
Consulta Popular, votação inicia na segunda-feira
Divulgação
Inicia na próxima segunda-feira 22, a votação da consulta popular e segue até dia 30/11. Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado denominado de Consulta Popular.
O Município de Passo do Sobrado participa através do projeto nº2 que tem o tema: Fortalecer e ampliar ações para produção primária de alimentos pela agricultura familiar.
A proposta envolve a destinação de recursos para estruturação da cooperativa dos Apicultores Familiares do Brasil Copromel, como a compra de materiais, equipamentos e capacitação dos produtores do Vale do Rio Pardo.
O processo de votação consiste no eleitor maior de 16 anos participar, podendo voltar com número do seu título de eleitor.
Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podendo escolher e votar nas demandas da região, acessando o site: www.consultapopular.rs.gov.br ou baixando o aplicativo Colab na Play store através de seu celular.
Os três projetos mais votados entre os 5 elencados para votação, receberão cada um o valor de R$ 371 mil .
De acordo com a Secretária de Planejamento Silvia Melchior Seibert “ é fundamental que a população participe na votação, elegendo as prioridades pois através dela que estaremos garantindo recursos pra o município ”, comenta a Secretária.
Fonte:Secretaria Municipal de Planejamento
Jornalista:Rita Michelle Pinto